sábado, 29 de setembro de 2007

Faça a energia girar e fluir!

Nada do que foi será do jeito que já foi um dia. Tudo passa. A música de Lulu Santos continua viva e atual.

Pois a vida vem em ciclos e você precisa saber identificar quando acaba um e quando começa outro! Cada ciclo, cada etapa tem seu valor, seus ensinamentos e seus encantos. Pra que ficar dando voltas achando que uma fase de sua vida vai voltar, achando que aquela pessoa vai voltar? É um grande erro viver no presente mas sentindo falta do passado. O que passou, passou!

Pare de ficar esperando que devolvam o seu passado. Nem tão pouco espere ser reconhecido pelo que você verdadeiramente é!

O que há de vir, virá a seu tempo e na sua hora! Nunca mais perca o seu precioso tempo do presente mexendo no passado e antecipando o seu futuro.

É para frente que a vida segue, viu? E amor também! Às vezes se ganha e às vezes se perde! Por isso, aprenda a conviver com as perdas e com os ganhos. Mas continue a viver! Rasgue os papéis velhos, mude de casa, viaje, faça novos amigos, jogue fora os presentes desbotados, dê suas roupas e seus livros que não usa mais... Faça a energia girar e fluir!

Você já não é mais a mesma pessoa de ontem. Certo? Veja quanta coisa você construiu aí dentro do seu coração! Veja como você ficou experiente e competente! Vire a página! Feche a porta! Encerre o ciclo! Passe a régua!

Você não precisa ser sempre a mesma pessoa. Porque a vida não é estática! É bom lembrar sempre que nada, nem ninguém é indispensável. Mas você é indispensável e imprescindível. Por isso merece viver! Bem e Feliz!

Feliz Primavera! Fique com Deus!

"É essa a vida que você precisa a aprender a viver. O aqui e o agora é todo seu"
Colaboração de Luis Carlos Mazzini

Beijos Azuis.
Toni Correa

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Saia de si mesmo e comece a validar as pessoas...

Você tem o grande poder de validar as pessoas! Você sabe que pode confirmar para um certo alguém que ele existe, que é verdadeiro, importante, imprescindível e que tem valor.

Quem será que está esperando, talvez, por uma vida inteira um simples assim? Quem? Seu pai? Sua mãe? Um de seus irmãos? Seu filho? Um amigo? Um colega? Quem?

Você já experimentou essa sensação de ser reconhecido, validado, amado, abraçado, respeitado por alguém.... Em algum momento de sua história você também já se sentiu inseguro e o que mais você desejava era, e talvez ainda seja, ser validado, ser reconhecido e receber algum tipo de carinho.

Alguém tem que dizer que você é bonito, por mais lindo que você seja. Muitas vezes a autoestima e o autoreconhecimento não resolvem o problema porque ninguém pode autovalidar-se. Tem gente por aí que se sente um ninguém, sabia? Você será um ninguém até que alguém que você ama, valide você como alguém! Validar significa simplesmente confirmar que a pessoa existe! Só isso!

Saia de si mesmo e comece a validar as pessoas. É simples porque o seu coração sabe o que fazer e sabe o que falar. Basta dizer algo assim: "Você tem muito significado pra mim e é importante na minha vida. Gosto de você pelo que você é".

As vezes basta somente um olhar, um abraço, um parabéns, uma lembrancinha, um elogio, uma conversa, um dedão pra cima, um "valeu, amigão".... Mas o bom mesmo é dizer descaradamente, desavergonhosamente, viu?

Mas as vezes, não basta amar, a pessoa amada tem que saber e sentir que está sendo amada, viu? Carícias e reconhecimento! É só isso que as pessoas estão precisando. Só dessas duas coisinhas que você tem de sobra.

Ame e permita-se ser amado hoje, amanhã e sempre. Fique com Deus!

"Treine mais a sua competência de validar alguém todos os dias"
Colaboração de
Luis Carlos Mazzini
Beijos Azuis.
Toni Correa

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Viver ou SobreViver....

Vivermos ou sobrevivermos... Podemos fazer a escolha...

Vivemos quando deixamos que a vida flua naturalmente, sabendo que cada momento tem sua importância na construção da nossa história pessoal.
Sobrevivemos quando, escravos do tempo nos angustiamos à espera de um próximo evento.
Vive quem percebe a leveza de uma música, quem sente o pulsar de seu coração, quem se encanta com as sensações que seus sentidos lhe proporcionam.
Sobrevive quem não sente, não ouve, nem percebe os diversos apelos que seu próprio corpo lhe envia.
Sobrevive quem acumula compromissos, quem passa de uma atividade a outra, quem não se permite parar para observar o fluir da vida.
Sobrevive quem apenas conquista.
Vive aquele que soube conquistar, mas que soube encontrar os meios para aproveitar e saborear tudo aquilo que conquistou.
Vivem os que sabem valorizar a trivialidade dos pequenos gestos, das simples palavras, dos pequenos eventos. Pois são eles que escrevem a nossa história verdadeira...

Eu particularmente prefiro VIVER...
E você?
Beijos Azuis.
Com Carinho.Toni Correa



18 de setembro de 2007.


Completo hoje quarenta anos, “alguns anos” não vivi, alguns anos chorei e muitos passaram despercebidos pelos meus olhos.
No decorrer destes quarenta anos, tive “alguns anos” em que caí e me machuquei, mas me levantei; magoei-me também magoei pessoas que foram e ainda são especiais para minha existência.
Hoje percebo que foram os mais importantes anos de minha vida, pois foram eles que me deram força para chegar a onde eu cheguei. Por horas tive vontade de desistir, mas felizmente não desisti, lutei contra todos os monstros de minha infância, todos os fantasmas de minha adolescência, luto a quase dezoito anos contra o HIV.
Felizmente tenho tido vitórias em minhas lutas, mesmo que com alguns obstáculos e provavelmente muitos outros que encontrarei nesta nova jornada, tenho a grande certeza que valeu e sempre irá valer a pena.
Como dizem, “a vida começa aos quarenta”, quero começar uma nova vida, quero começar com a certeza que tudo é possível e que principalmente o mais importante nesta nova jornada, são as pessoas que conheci e irei conhecer, são os parentes, os amores, os amigos e principalmente nos mesmos que a cada dia nos conheceremos um pouquinho mais.
Tenho a certeza que daqui para frente serão novas descobertas: um fio de cabelo branco, uma ruga, uma limitação, mas que graça teria chegar aos quarenta se com ele não aparecesse uma nova pessoa que iremos nos adaptando no decorrer dos dias, dias estes que serão mais curtos; anos que passaram em um piscar de olhos. É... Que saudades de minha infância. Lá atrás tudo parecia ser uma eternidade, agora, já foi, cheguei à meia idade e com muito orgulho.
Quisera eu poder ter a chance de daqui a quarenta anos estar aqui escrevendo: HOJE COMPLETO MEUS OITENTA ANOS... Se isto acontecer, será uma outra história e tenho a certeza que com muitas, mas muitas vitórias.
Mas se não acontecer, tudo bem, valeu a pena chegar perto.
É isto, seja bem vindo meus quarenta anos...
E até breve meus oitenta, agente se vê lá...
Beijos Azuis.
Toni Correa

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Shana Tova


(Oração Judaica)
Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus! Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
Ó Deus! Faze-me sentir que o perdão é o maior índice da força e que a vingança é prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.
Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
E finalmente Senhor, se eu Te esquecer, te rogo mesmo assim, nunca Te esqueças de mim.

"Que seja Tua vontade renovar para nós um ano bom e doce"

Beijos Azuis e Doces com Carinho.

Toni A. O. Correa

sábado, 8 de setembro de 2007

Como é importante que o seu coração saiba sorri!

Sorrir por dentro, sorrir para fora, sorrir com os lábios, sorrir com os dentes. Mais do que isso, é possível e é preciso fazer a sua alma.
Como é importante que o seu coração saiba sorrir!

Porque você merece viver o sorriso! A vida merece ser vivida com um sorriso constante. Você merece conviver com o sorriso! E as pessoas também merecem, precisam e apreciam ver e sentir o seu sorriso largo e fácil estampado em seu rosto, viu?

Uma pessoa vale tanto quanto a sua capacidade de esboçar uma cara alegre, feliz e de contentamento. O sorriso abre qualquer porta porque vai direto ao coração e causa uma sensação de bem estar, de paz e de sintonia. Tanto para quem o dá como para quem o recebe.

Nunca esqueça que o poder direto do sorriso é de dar a você uma expectativa e uma dimensão mais adequada à sua vida.

É natural sorrir, sabia? E tudo o que é contrário ao sorriso é anormal. Reaprenda a sorrir e nem que tenha que se esforçar a sorrir mais, vale a pena a se vigiar durante o dia todo. Vale a pena perceber que o riso é um sinal superficial de algo mais profundo e mais significativo está refletindo em você, a sua maneira de encarar a vida.

Ajude-se a viver bem e aproveite a cada instante para sorrir. Divirta-se mais, pô! É fácil e gostoso sorrir! E faz um bem enorme! Quando não tiver nada pra fazer, sorria!

E tem mais: as pessoas que riem quando estão juntas têm mais chances de continuarem se entendendo, sabia? Tome uma atitude em sua vida e considere mais o sorriso. Nunca mais subestime o valor de um sorriso e nem fique longe dele.


"Tenha sempre uma palavra de elogio, uma palavra de carinho e um sorriso para as pessoas que perderam a capacidade de sorrir"
Colaboração de Luis Carlos Mazzini


Beijos Azuis.
Com Carinho.
Toni Correa

terça-feira, 4 de setembro de 2007

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

A tarefa é sua de se transformar para melhor.


Seja corajoso e se torne a melhor pessoa que puder ser.
Você sabe que é tempo de admitir que o trabalho de auto-transformação é intransferível e urgente, né?
Você é o único responsável pela própria felicidade porque é e sempre será autor de sua vida!

A tarefa é sua de se transformar para melhor.
A tarefa é sua de transformar as experiências passadas em lições de aprendizagem. Seja um bom aprendiz, sempre!
As experiências do ontem devem servir de ponto de partida para o futuro.
Um futuro melhor que tanto você merece.
Mas vai depender da sua inteligência e força de vontade, tá?

É preciso ter atitude para reconhecer que o ressentimento, o ódio, o rancor, a raiva podem e devem sim ser transformados pelo perdão.
Olhe o mundo com os olhos cheios de amor.
Enxergue além das aparências.
Comece a sentir o coração das pessoas. Isso é ter atitude corajosa!

Assuma você mesmo o controle dos seus sentimentos e desejos.
Não deixe que o mundo faça isso por você.
Viva mais o perdão, o carinho, a compreensão e descubra que a coragem está no reconhecimento das suas próprias limitações e fraquezas.

Tenha disposição de não mais repetir erros antigos, padrões antigos.
Vida nova, pessoa!
Afinal a vida é sua e você faz com ela o que deseja, certo?

A sua felicidade estará sempre no processo de busca!
E se tiver que perdoar a si mesmo pelos próprios erros do passado ou do presente, vá em frente! Perdoe-se!
Aprenda com os seus erros!

Bom Dia! Bom Divertimento!
Tenha uma excelente semana! E que este mês de setembro que se inicia seja só primavera.
Fique com Deus!

"Decida a ser feliz já!
Assuma todas as responsabilidades pelo que acontece em sua vida "
Colaboração de Luis Carlos Mazzini
Beijos Azuis.
Toni

sábado, 1 de setembro de 2007

Sol de Primavera...


Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vezJá sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar
Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender


Música: Sol de Primavera
Autoria: Beto Guedes e Ronaldo Bastos
Interpretação: Beto Guedes