sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Fragmentos de "Alguém Que Já Não Fui"

Afinidade não é o mais brilhante, mas é o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. O mais independente. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto onde foi interrompido.

Afinidade é não haver tempo medindo a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo sobre o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial (da esperança sobre a experiência).

Ter afinidade é muito raro. Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro com quem você tem afinidade.

Afinidade é ficar de longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.

Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o amado. Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar. Ou quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar.

Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar. Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar.

A afinidade não precisa de amor. Pode existir com ou sem ele. Independente dele. A quilômetros de distância. Na maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar. Há afinidade por pessoas (não seria com pessoas?) a quem apenas vemos passar, por vizinhos com quem nunca falamos e de quem nada sabemos. Há afinidade com pessoas de outros contentes a quem nunca vemos, veremos ou falaremos.

A afinidade é singular, discreta e independente, porque não precisa de tempo para existir. Afinidade é adivinhação de essências não conhecidas nem pelas pessoas que as têm. Afinidade é retomar a relação do ponto onde parou, sem lamentar o tempo da separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas a oportunidade dada (tirada) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar. E para que cada pessoa pudesse e possa ser cada vez mais, a expressão do outro sob a forma ampliada e refletida do eu individual aprimorado.

Arthur da Távola

Beijos Azuis...
Toni Correa

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

888 – Abertura do Portal de Orion...

(Space Orion)

888 – Abertura do Portal de Orion

Chamamento e compromisso – 8 de Agosto de 2008

Sexta-feira 08/08/08, às 08:08 hs, Se abriu o Portal de Órion.
A Terra será inundada por uma energia extremamente positiva.
Nossos pensamentos e desejos serão amplificados.
Se já precisamos ter muito cuidado com aquilo que pensamos e falamos, hoje deveremos tomar um cuidado muito maior.

Vamos pensar em coisas boas, positivas, como saúde, paz, progresso, sucesso, cura, tranqüilidade financeira, paz interior... tudo o que precisamos e queremos.
Sem sentimentos de egoísmo.
Pensando em nós, nossa família e na humanidade como um todo.
Não vamos esquecer dos nossos irmãos animais, que não estão aqui para nos servir, mas para nos acompanhar na jornada (como seria a vida no planeta sem os animais?).
O mesmo para os vegetais e minerais.
Somos parte disso tudo.
Não somos expectadores da natureza.
Somos a natureza.
Vamos cuidar de nós.
Pensemos na Terra como a unidade da qual fazemos parte.
Pois é isso que acontece.
Paz!

Chegou o momento de todos os trabalhadores da luz darem o passo em frente, participando activa e conscientemente na abertura do Portal de Orion.
O dia 8 de Agosto de 2008 – traduzido pelo 888 - é o dia que marca a entrada da humanidade no Mundo Novo, de ascensão espiritual, através da abertura do Portal de Orion.

Nesse dia, os homens e os deuses voltarão a dar as mãos, unindo o que até aqui tem estado separado.

Beijos Azuis com muita Paz em seu coração!

Toni Correa


terça-feira, 5 de agosto de 2008

ORGANOZANDO...



DELETA:

* TUDO que não valeu à pena...
*Quem mentiu... foi ingrato
* Quem enganou teu coração...
*Quem virou as costas
* Quem tentou te destruir...
*Quem usou máscaras...
*Quem foi desleal
*Quem não quiz conhecer-te
*Quem fez pouco caso dos seus sonhos
*Quem jamais te apoiou ou incentivou

ARQUIVA:

BONS AMIGOS

* as pessoas reais, (PRESENTES)
AMIGOS reais e virtuais, que cederam
aos carinhos, tempo, palavras, alegria e esperança.
* ANJOS E AMIGOS que, entraram em sua vida
E de alguma forma te ajudaram a ser um pouco melhor.
*COM PALAVRAS DE INSENTIVO,
DE fé, amizade, amor, alegria,
e a certeza de Deus está contigo!

Bjs Azuis!

Toni Correa