quarta-feira, 19 de setembro de 2007

18 de setembro de 2007.


Completo hoje quarenta anos, “alguns anos” não vivi, alguns anos chorei e muitos passaram despercebidos pelos meus olhos.
No decorrer destes quarenta anos, tive “alguns anos” em que caí e me machuquei, mas me levantei; magoei-me também magoei pessoas que foram e ainda são especiais para minha existência.
Hoje percebo que foram os mais importantes anos de minha vida, pois foram eles que me deram força para chegar a onde eu cheguei. Por horas tive vontade de desistir, mas felizmente não desisti, lutei contra todos os monstros de minha infância, todos os fantasmas de minha adolescência, luto a quase dezoito anos contra o HIV.
Felizmente tenho tido vitórias em minhas lutas, mesmo que com alguns obstáculos e provavelmente muitos outros que encontrarei nesta nova jornada, tenho a grande certeza que valeu e sempre irá valer a pena.
Como dizem, “a vida começa aos quarenta”, quero começar uma nova vida, quero começar com a certeza que tudo é possível e que principalmente o mais importante nesta nova jornada, são as pessoas que conheci e irei conhecer, são os parentes, os amores, os amigos e principalmente nos mesmos que a cada dia nos conheceremos um pouquinho mais.
Tenho a certeza que daqui para frente serão novas descobertas: um fio de cabelo branco, uma ruga, uma limitação, mas que graça teria chegar aos quarenta se com ele não aparecesse uma nova pessoa que iremos nos adaptando no decorrer dos dias, dias estes que serão mais curtos; anos que passaram em um piscar de olhos. É... Que saudades de minha infância. Lá atrás tudo parecia ser uma eternidade, agora, já foi, cheguei à meia idade e com muito orgulho.
Quisera eu poder ter a chance de daqui a quarenta anos estar aqui escrevendo: HOJE COMPLETO MEUS OITENTA ANOS... Se isto acontecer, será uma outra história e tenho a certeza que com muitas, mas muitas vitórias.
Mas se não acontecer, tudo bem, valeu a pena chegar perto.
É isto, seja bem vindo meus quarenta anos...
E até breve meus oitenta, agente se vê lá...
Beijos Azuis.
Toni Correa

Nenhum comentário: