quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Saia de si mesmo e comece a validar as pessoas...

Você tem o grande poder de validar as pessoas! Você sabe que pode confirmar para um certo alguém que ele existe, que é verdadeiro, importante, imprescindível e que tem valor.

Quem será que está esperando, talvez, por uma vida inteira um simples assim? Quem? Seu pai? Sua mãe? Um de seus irmãos? Seu filho? Um amigo? Um colega? Quem?

Você já experimentou essa sensação de ser reconhecido, validado, amado, abraçado, respeitado por alguém.... Em algum momento de sua história você também já se sentiu inseguro e o que mais você desejava era, e talvez ainda seja, ser validado, ser reconhecido e receber algum tipo de carinho.

Alguém tem que dizer que você é bonito, por mais lindo que você seja. Muitas vezes a autoestima e o autoreconhecimento não resolvem o problema porque ninguém pode autovalidar-se. Tem gente por aí que se sente um ninguém, sabia? Você será um ninguém até que alguém que você ama, valide você como alguém! Validar significa simplesmente confirmar que a pessoa existe! Só isso!

Saia de si mesmo e comece a validar as pessoas. É simples porque o seu coração sabe o que fazer e sabe o que falar. Basta dizer algo assim: "Você tem muito significado pra mim e é importante na minha vida. Gosto de você pelo que você é".

As vezes basta somente um olhar, um abraço, um parabéns, uma lembrancinha, um elogio, uma conversa, um dedão pra cima, um "valeu, amigão".... Mas o bom mesmo é dizer descaradamente, desavergonhosamente, viu?

Mas as vezes, não basta amar, a pessoa amada tem que saber e sentir que está sendo amada, viu? Carícias e reconhecimento! É só isso que as pessoas estão precisando. Só dessas duas coisinhas que você tem de sobra.

Ame e permita-se ser amado hoje, amanhã e sempre. Fique com Deus!

"Treine mais a sua competência de validar alguém todos os dias"
Colaboração de
Luis Carlos Mazzini
Beijos Azuis.
Toni Correa

Nenhum comentário: